quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vale ressaltar que...!

Bom diaaa =)

Gentchy, e não é que o post sobre Gracy (mulher-homi) e Carolzinha (a musa) bombou?!

Adorei os comentários e principalmente adorei ver que todas as meninas preferem ser magras, porém normais, sem músculos excessivos e sem abrir mão dos prazeres do paladar!

Mas devido à quantidade de comentários acho digno fazer as seguintes considerações para ficar tudo bem claro e transparente do jeito que Tê gosta:

- Eu sei que a vibe da Gracy não é ser apenas magra e sarada. Ela tem uma quedinha (ou quedão?) pelo fisiculturismo, então óbvio que seguindo a vertente, o corpo acaba ficando masculinizado mesmo, aquela velha história 'cada um no seu quadrado' se ela é feliz assim, parabéns de verdade p/ ela, EU só não acho bonito e ponto.

- Admiro muito a determinação da marida do Belo, apesar dela me assustar bastante por N motivos, não podemos deixar de admirar a força de vontade dela em abdicar de coisas tão gostosas, tipo assim, p/ sempre na vida dela. Será que realmente ela não dá umas surtadas?! O auto controle dela é de admirar, se eu tivesse 1/3 dessa determinação estaria mais phyna que dona Gi Bundchen (olha a intimidade!).

- NÃO faço apologia à comidas extremamente engordativas. Eu disse que amo Kit-kat certo? Mas eu só comi essa delícinha DUAS vezes na minha vida (é sério!)...e o Mc Donald's?! Última vez que comi esse veneninho gostoso foi  no carnaval desse ano e mesmo assim pq tava tudo fechado no shopping..e eu tava em uma larica braba! Mc Donald's não é e nunca será 1ª opção (já foi, não é mais!) em uma praça de alimentação!

- NÃO acredito em tudo que as atrizes falam. Carol disse na entrevista que não faz dieta, que come de tudo e bla bla. Ok...ela com certeza não deve comer a tal da pipoca amanteigada todo dia de noite..como ela precisa de manutenção e não de perder peso, imagino que ela faça sim uma boa R.A durante a semana..mas passar fome? não acredito não....já vi muita foto dela bebendo chopp e comendo petisco de boteco no Baixo Gávea! Já trabalhei no PROJAC e vi MUITA atriz magrinha comendo prato de gente normal (tipo bife, purê, farofa..)!

Como já dizia uma das belas músicas do Matanza (alguém ae conhece? rsrs) :

' O segredo do sucesso é a moderação ' e eu acredito muito nisso e também acredito que vcs tenham entendido o meu recado no post anterior =)

Ah, decidi postar foto de comida aqui tb, vão ter que aturar, rsrs..perdi o saco de anotar, então vou fotografar nem que seja com a câmera podre do meu celular..



- Eu tomo um copo desse quase todo dia p/ 'acordar' e tomo com açúcar, eu tentei, mas nem com Linea desce =/




- Pão Nutrella Light + 1 pedaço pequeno de mortadela de frango light c/ Becel + Ninho de banana (acabou o light)


                                                               - Lanche da manhã: Corpus c/ Nesfit




Almoço: 1 concha pequena de creme de cebola; 1 omelete; 1 concha pequena arroz integral


Lanche da tarde: Dispensa explicações..muito gostosinho esse biscoito, mas achei meio 'gorduroso' sei lá...


Estaria legalzinho né?! Mas no fim do dia fui buscar meu filhote, tinha festinha de criança na casa da avó..ele pediu p/ eu ficar...eu fiquei p/ agradar né?! E dai que eu comi coisas que teria vergonha de postar aqui =/ Mas vida que segue, hoje o dia será OK, amém!

Desculpa pelo post enorme mais uma vez, mas lugar de texto pequeno é no Twitter né não? rsrs Beijo =)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O que vcs acham?!

Heloowww!

Como foram de fim de semana? O meu foi engordativozinho como sempre..assim, em cima da hora, rolou um 'patrocínio' da torcida que frequento (sou marginal não gentchy) e resolvi ir com um amigo para o jogo do meu Vasco no Canindé no 0800, e claro que de esperta que sou uni o útil ao agradável e fui ver o namorado s2

De noite fomos assistir o UFC (Cigano nocauteou no estilo *_*) em um barzinho style na rua Augusta e já sabem o que isso significa né? Cerveja e comida de buteco (leia-se batata frita). Não fui phyna, mas fui feliz, só Deus pode me julgar, rsrsrs!

Porém, entretanto como ando meio sem assunto, sem novidades e tentando sair dessa zona capisbaixa que mencionei no post anterior, resolvi abordar um assunto polêmico galerê, quero dar minha opinião e ouvir a de vocês!

Agorinha eu li um post no blog de emagrecimento da Lu Russa -> esse post aqui (click!) sobre aquele ser meio engraçado chamado Dr. Rey e resolvi abordar assunto semelhante por aqui:

Primeiro leiam essa reportagem aqui sobre essa moça que ao meu ver, leiam bem MINHA opinião, é bizarrinha ao extremo pelo conjunto da obra, se alguém é fã dela, desculpa aêê:


Minha humilde opinião sobre: Nunca comeu no Mc?! Não come chocolate há 12 anos?! Reza para chegar o findi para comer um pedaço de torta integral?! Ah vááá.....ok, Mc é veneno, mas porrããã é gostoso bagaralho! Lógico que é algo que temos que abolir ao máximo, mas de vez em quando quem não curte comer um Cheddar que atire a primeira pedra (excluindo apenas as vegetarianas). Resumindo?! Não sei o que mais me assusta nessa moça..se é o fato de ser casada com o Belo, se é o corpo masculinizado ou se é essa idéia de 'quer ter o corpo de Gracy? esqueça comida gostosa por toda a sua vida'..enfim: MEDO!

Agora vamos falar de gente linda, phyna, magra e normal:


Minha humilde opinião sobre: Cara, já falei aqui, Carolzinha é uma das minhas musas pq sempre a achei normalzona sabe...claro que a menina deve malhar horrores não só para se manter como também ficar bem no vídeo, mas acredito de verdade que ela coma umas porcarias de vez em qdo como ela mesma fala na entrevista, acredito que ela 'esquece' de malhar as vezes, acredito que ela tem preguiça de pensar em estar sarada 24h por dia...enfim, é gente, mulher, normal, daquelas que chora na TPM devorando um kit kat!

Considerações finais: Até que ponto vale a pena ter o corpo supostamente perfeito?! A perfeição está nos seus olhos...se vc curte o corpo da Gracy, parabéns, abdique o resto da sua vida de comer uma bela pizza de calabresa com catupiry, se prefere algo mais humilde, me abraça pq tu é do meu time gata!

Eu quero ser magra, estou na luta para isso, mas não abdico de:

- Choppinho, aquele lindo!
-Kit kat e Twix
- Provolone à milanesa
-Pizza, entre outras coisas;

Isso torna o processo mais demorado? Claro! Contribui para as gordurinhas localizadas do inferno? Com certeza! Mas prefiro assim viu?! Já fiquei meses sem tomar 1 chopp, saia de noite e levava lanche na bolsa, fiz uma puta restrição na minha vida, emagreci horrores, fiquei pele e osso...e o que aconteceu depois? Engordei tudo de novo! Restrição é algo que não existe na minha vida, podem me julgar, prefiro a reeducação alimentar, segurar onda durante a semana, comer besteira sim (se esforçar sempre para que seja apenas no FDS), mas em pequenas porções e assim levo a vida...o emagrecimento pode ser lento, porém acredito que será mais feliz e o mais importante: definitivo!



                                                                    Medo define.


                                                                         Phyneza define.


Termino o post com essa citação:

“Pode ser chocolate, massa à noite, pipoca com manteiga derretida e queijo. Amo queijo! Para mim, é mais difícil tirar o queijo do que o chocolate.” (CASTRO, Carol).

 tá vendo pq ela é uma linda? ama queijo que nem eu, troco fácil 10 barras de chocolate por um espetinho de queijo coalho, queijo é muito amor s2.

Beijo suas lindas ;)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Desabafo de leeeve!

Oi belezuras!

Gente, só to aqui para avisar que to viva! O desânimo, esse maldito, me pegou em cheio.

Meu gatinho tá passando uns dias na casa do pai, pq a avó pediu pq tá de férias, eu acatei pq nas férias dele minha mãe tb vai querer ficar com ele na cidade que ela mora, e vivo assim 'dividindo'..não sei se é por isso, ou por outros problemas...sei que chego em casa 19h do trabalho e só tenho vontade de deitar e dormir, não faço mais NADA da minha vida..acordo, trabalho, como e durmo.

Preciso de um UP urgente, pior que sei o que fazer (correr, caminhar, lutar, nadar, qualquer coisa) ia me ajudar não só à emagrecer como também à ocupar mente e corpo..

Falando assim parece até que sou uma desocupada né?! Mas não, tenho problemas que o povo nem imagina que tenho..talvez por isso me entrego ao marasmo, de ficar sem fazer NADA. Tenho problemas de relacionamento dentro da família, problemas de convivência, problemas de relacionamento com o pai do meu filho, problemas financeiros, preocupações com futuro, enfim...problemas de mulheres normais (há não ser que vc seja a Carrie do Sex and the City, aquela que é linda, magra, chique e tem o emprego dos sonhos).

Preciso mexer o corpo, preciso estudar, seja curso, faculdade, teoria da conspiração, qualquer coisa...estou me sentindo mal, inútil, frustrada - FRUSTRADA - é essa a palavra.

Não, não to comendo que nem uma faminta da Etiópia, mas tb não estou sendo nenhum exemplo...não faço AF, e só com a minha RA genérica vai é demorar muito p/ chegar na meta..

Prometo que isso aqui não vai virar divã, tenho horror de blog que só tem gente reclamando da vida!

É um desabafo de leve, como diz o título do post..a maré não tá boa..eu vivo bem e feliz até certo ponto, mas tem uns momentos da vida que eu paro p/ refletir sobre tanta coisa, tiro umas conclusões não muito animadoras e fico assim..mas todos passam por isso, espero voltar em breve com novidades boas ou pelo menos mais animadinha!

E para coroar o momento de infortúnio, o meu Vasco é eliminado pelo último time que tinha que ser, me desculpem quem é corintiana aqui, mas eu teria vergonha se meu time só conseguisse as coisas com certas 'ajudinhas' e manipulações, mas nem adianta falar disso aqui pq ng vai entender nada...sensação de luto, nojo! Affe...

Para não ficar um post feio reclamão sem fotos, vai ae mais uma foto do banheiroooo, rsrs \o

                        *foto de 09/05, essa barriga ae vcs me dariam quantos meses? Uns 4 talvez? affe.......


Olha que linda minha "guardadora de sanduíche", é das "pincesas" - ganhei da mamãe s2 =)

* Incrível como uma coisa tão 'baratinha' e boba me deixa feliz, Tê ama ganhar presente, ainda mais de mamis s2


Beijo gente, tudo passa, tudo passará. (yn)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inverno tá chegando nervoso!!

Para quem acha que no RJ não faz frio...

ATENÇÃO, as imagens abaixo merecem as seguintes considerações:

- Desconsiderem a qualidade 'boa' da foto, não tenho Iphone, android, nada disso #soupobremassouphyna

- Gostaram do banheiro do meu trabalho? kkkkkk

- Ok, aqui não faz frio de 5 graus, 0 graus com sensação térmica de -2ºc igual já peguei em Curitiba e quase virei um picolé, nunca vi chegar nem perto aqui, mas 17 graus em pleno MAIO para quem é nascido e criado no Rio de Janeiro, é frio SIM! Hahaha ;)

AMO inverno, eu sei que p/ mim é fácil falar isso, até pq o inverno do RJ (pq se subir p/ São Paulo tu já CONGELA) ao contrário do inverno do Sul, é totalmente tolerável, mas é que as pessoas parecem mais bonitas, arrumadas e elegantes, não é vero?! Me gusta.


Essa cintura tem que afinar, pelo amor de Deuuuuuuuus! Frio me lembra sopa de ervilha #fudeu




Trabalhada no cachecol, me senti ryca, devo confessar!





Beijo procês  e pra minha sinusite que foi embora junto com a falta de vergonha na cara do juiz que apitou o jogo do Vasco ontem!   ;)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia das Mães!

Oláá,

Primeiramente, queria agradecer à todos os comentários lindos que me deixaram no post anterior, putz..obrigada mesmo, sem vocês, eu seria 'nada'..continuaria lamentando pelos cantos meus quase 80kg..eu cresci e amadureci demais aqui, com a ajuda de vocês, suas lindas, adoro muito, de verdade s2

Queria também desejar um Feliz dia das Mães atrasado, muuuito atrasado, para as mamães e para as que ainda vão ser mamães e também as que podem não ser mães biológicas, mas são tias, madrinhas, amigas que cuidam de seus pequenos como se fossem filhos do seu ventre, e tb as mamães de cachorro e gatinhos, pq não parabenizá-las afinal tb sofrem e são felizes juntos com seus bichinhos!

Só quem é mãe sabe a dor e a delícia de ser, as partes boas, as partes ruins, como dizem por ae, todo dia é nosso dia, mas vale ter essa data para ser 'aquele dia' que a família se reúne para mimar as mamães.

O meu dia das mães foi ótimo, acho que melhor que ano passado...pois apesar dos problemas de sempre, acho que hoje estou mais feliz e completa do que ontem, entendem?

Meu filhote está cada vez maior, mais independente, isso dá um frio na barriga, mas confesso que tb estou adorando ver essa fase 'criança-homenzinho' dele..daqui há pouco esse muquirana vai ter vergonha de me dar beijo em público, já to vendo tudo, kkkkk

A verdade é que não vivemos sem essas criaturinhas né?! Muito amor!

E o almoço?! Nada light né..carne assada, arroz, farofa, batata frita, salpicão, Pepsi, sorvete de flocos, cuscus...ah eu comi mermo, era meu dia! Voltemos à amiga 'lei da compensação', OREMOS!

Me ausentei de leve pq pra variar os problemas e o trabalho me consomem, mas eu não desisto!! kkkkk

Beijo gentchyy!


Meu Vascaíno LINDO S2

terça-feira, 8 de maio de 2012

* 1 ano de blog - Agradecimento *

Bom dia gentchyy!

Pois é, o cantinho aqui hoje está completando 1 ano de existência =)

Gente, minha vida tá nada fácil por xy motivos, hoje em especial estou muito mas muito estressada e preocupada com umas coisas, hoje não era o dia para fazer um post que era para ser feliz, porém não poderia deixar a data passar em branco.

Pq criei o blog?! Antes de pensar em emagrecer, eu criei para pode interagir com tanta menina legal que eu encontrava pela blogosfera, pensei "quero comentar, mas quero que essa menina saiba quem eu sou", então fiz..depois entrei no embalo do emagrecimento, pq putz, eu estava precisando e muito e ainda preciso!


-> Coloquei um bolo de desenho p/ ninguém ficar salivando com vontade de comer bolo, haha ;)

Cheguei à minha meta? Não! Até pq apesar do blog existir desde Maio/2011, eu só passei à levar à sério a Reeducação alimentar lá p/ meados de Novembro para Dezembro de 2011, eu estou na luta e vou continuar na luta ainda um bom tempinho, única coisa que me falta é regrar de verdade com os exercícios, pq a alimentação melhorou absurdamente e mesmo com os excessos de fim de semana, pelo menos durante a semana eu como bem "digno", hehe..

Mas então, o que mudou de 1 ano atrás para cá?! Muita coisa! Não estou nenhuma Ísis Valverde (piriguete master, kkkkkk) mas emagreci consideravelmente (mais de um pacote de arroz po! rsrs), cuido mais de mim, gosto mais de mim, antes eu era uma deprê ambulante escondida embaixo de um blusão e principalmente tomei vergonha na cara e parei de comer como se fosse aquelas magras de ruim q não engorda nunca, passei à me preocupar de verdade, ainda bem que acordei à tempo!


E a melhor parte, foi essa troca, a interação...troca de informações, experiências, eu sei que é injusto citar só algumas, mas agora me vem à cabeça as meninas que eu acompanho desde sempre como a Larissa do Meu emagrecimento, a Val sleevada (desde antes do sleeve,rsrs), a Gabi Mulher pneu, a Lilith, a Lilian do Diarréia..e as 'novas' que conheci através do blog e que me ajudaram muito, quantas vezes me fortaleci com as palavras de vcs, os comentários lindos, puxões de orelhas, conheci as minhas mais especiais Ariana, Bêa e Piggy que estão sumidas da blogosfera mas presentes no Face, a minha musa Paty (do magraprasempre), a Geovana (jogaúcha), a Sammy, Ju Gaúcha, Jacki de Curitiba, Mônica (averdadeiramonica), Taty Carioca, Bethynha do sul, a Dani aqui do RJ (voupesar60denovo), enfim, todas vcs são inspiração, força e carinho p/ mim, inclusive as que não citei aqui, se vc alguma vez já veio aqui e me deixou um comentário dando força, com certeza vc tb foi peça chave para o meu progresso, obrigada de verdade!

 E vamo que vamo, em 08/05/2013 se o mundo não acabar, estarei aqui postando os 2 anos do blog com a forma física phyna da Carol Castro (hahahaah)!

OBRIGADA POR TUDO lindonas, vcs foram e são especiais, se tornaram indispensáveis no processo, seja quem já emagreceu tudo que queria, quem precisa emagrecer pouco, quem precisa muito, quem fez gastroplastia, quem não fez, as vegetarianas, as comedoras de carne, não interessa os meios, métodos e estatísticas, a verdade é que estamos em luta diária e mesmo quem já atingiu seus objetivos, precisa estar em constante manutenção, logo somos parceiras nessa guerra, adoro vocês 

morro de vergonha de colocar foto da minha fuça aqui, mas hj pedia né?! não se assustem, kkkk

E como a dona Lilian diarréia fala: "beija o cu para não pegar mal olhado!"

Beijo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Feriadão, frio, orgias alimentares, inspiração e etc..

Oie gente!

Passei o feriadão em São Paulo com o namorado, além de quase congelar de frio, lógico, óbvio que como boa cabeça de gorda que sou, comi horrores, orgia alimentar total!

Ok, eu tentei, de manhã veio o bonito me dar pão francês, eu falei que não iria passar 4 dias comendo pão com francês no café da manhã senão iria acabar voltando rolando para o Rio de Janeiro..fui no mercado e comprei queijo branco, pão light Nutrella, suquinho de caixinha p/ não beber refri, até ae ok, tudo lindo, menina exemplar (e a família dele me chamando de louca neurótica, diga-se de passagem).

O problema é: a rua! Sim, cerveja, porção de batata frita, queijo provolone..ae terça feira fomos ver "Os Vingadores", adivinha qual foi a gordice da sessão?! Doritos, pote de mini-Bis e coca cola \o, e não satisfeita, para se despedir com chave de ouro, fomos jantar na terça em uma pizzaria daquelas italianas maravilhosas bem típicas de São Paulo (SP é perdição p/ pizza, são maravilhosas e muito mais baratas que aqui no RJ!), tá bom ou quer mais?! Em 2 dias, a 'magrela' aqui se permitiu comer chocolate da Hershey's e Kit Kat (outra coisa do demo até para a menos fã de chocolate!)..pq to contando isso?! Pq blog serve pra isso, dá a cara à tapa não é?! Podem me xingar, eu mereço! Mas como a Lilian do Diarréia disse: Eu fui muito feliz! Agora sou uma mocinha um pouco (ou muito?) mais gordinha, porém que foi feliz por 4 dias, kkkk..

Agora o jeito é adotar a lindinha lei da compensação, vou me pesar amanhã certa de que irei me assustar, mas são as consequências dessa 'felicidade' de feriado, hahahah é ter foco para voltar ao peso anterior e voltar à diminuí-lo, não vou chorar pitangas, comi merrrmo e foi bom! rsrs

Ah gente, para quem não viu, corram para o cinema para ver Os Vingadores, muito divertido, vale à pena!

Tony Stark, seu lindo! O melhor de todos!

E para motivar; pausa para o momento "vão ser lindas assim na PQP!"

Dona Ísis Valverde e Carol Castro: morenas, magras, discretas, minha meta não é e provavelmente nunca será mulherão estilo panicat (apesar de achar a Babi Rossi ~que ficou bonita mesmo careca~ e a Dani Bolina maravilhosas), a meta perfeita p/ mim se resume bem nas duas moças citadas, algo real, algo que vc consegue sem ficar 4 horas por dia, 6x na semana puxando ferro e com ajuda de suplementos, algo que um bom exercício e dieta balanceada, se consegue na boa: falo de novo, Ísis e Carol, suas lindas!




E eu duvidooo que elas tb não fazem uma orgiazinha alimentar de vez em quando, pq elas tem cara e corpo de gente normal, que ataca um pote de sorvete qdo tá de TPM sabe?! hahaah Beijo gente =)

[UPDATE em 04/05/12 às 08:36 A.M] : Tomei coragem e me pesei hoje, deu "só" exato 1kg à mais que sexta passada, ok, 1kg é muito para quem não está em manutenção e sim em processo de emagrecimento, mas fiquei 'bem' pq eu comi MUITO, mas MUITA porcaria mesmo no feriado, tava esperando uns 2kg, 3kg à mais tranquilamente...bem, menos mal né?! Santa lei da compensação S2

Bjos, ótimo final de semana lindas =)