quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ressaca de comida: Eu tenho! / Niver do filhote!

Olá people!

Venho por meio deste post fazer uma confissão de gorda vaca: Ontem fui à Parmê, e sim comi que nem gente grande.

Era aniversário de uma amiga, ela comemorou ontem no rodízio de pizza da Parmê e hoje vai comemorar em um barzinho, só que como hoje eu não poderia ir, fui ontem e p/ variar, fiz cagada! Mas me respondam galerê, é possível ir em rodízio e não jacar epicamente?!

Fala sério, eu sei que tem gente que consegue se conter, pessoas que são operadas e não conseguem comer muito, mas eu não sou operada, meu estômago cabe horrores de comida, paguei o rodizio, não vou comer?!

Pelo menos tomei apenas um refrigerante (não sou chegada em refri, mas com pizza tu bebe um monte sem nem sentir) e uma água.

Enfim, desabafei! Comi merrrmooo. Mas ainda tive a sensação que comi menos do que comeria há meses atrás...agora o que me resta além de 30 reais à menos na conta?! Correr atrás do prejuízo..adotar a tática da compensação conforme a Lilith citou. Comi que nem um faminto da Etiópia ontem? Então hoje é só maçãzinha, bifezinho pequeno, uma colher de arroz p/ se manter em pé, MUITA ÁGUA e vamo que vamo!

Porque sim gente, eu tenho ressaca de comida! Desde que passei à me alimentar melhor, toda vez que como algo muito gorduroso, no dia seguinte eu acordo com uma ressaca, um enjoo, um gosto ruim na boca, um embrulho no estômago que parece que bebi uma caixa de cerveja das grandes sozinha no dia anterior.

Lei da compensação é o que me resta e tem dado certo, pois por incrível que pareça, não engordei com as comilanças natalinas graças à ela!


Ah! Amanhã aproveitem! Dia cabalístico! Meu filhote fará 7 anos na sexta-feira 13, há 7 anos que meu coração pulsa fora do meu corpo, o único e verdadeiro amor, p/ vida toda! Te amo meu mulequeee!


Update: Maricota e Piig meninas, tem que dar um jeito no comentário do blog de vocês, eu NUNCA consigo comentar, sempre dá zica! Nem anônimo eu consigo =/

21 comentários:

  1. Puts ir num rodizio e não comer é osso, e acho que esta certa na lei da compensação mesmo
    se comeu muito hj da uma maneirada amanhã e assim vamos levando não é mesmo!!

    Parabéns pro filhote!!! um bjão e que Deus ilumine grandemente a vida de vcs viu!!!

    bjs lindaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. bem eu sou do seu tipo, acabo comendo... depois tem que manerar... não gosto muito dessas dietas programadas também não, mas devea vez gostei e como estou de férias fica fácil de conseguir faze4r tudo certinho.
    Parabéns para o seu filho lindo!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Verdade.. eu sinto até dor de estômago! Parece que não posso nem pensar em carnes gordurosas. ai Graças a Deus.
    Bom dia

    ResponderExcluir
  4. Ressaca de comida, eu também tenho, putz q vida né!
    Também não me comporto em rodízio, como merrrmo merirmão!
    Mas de repente parei com isso, foi como aconteceu contigo, de repente comecei a comer muito menos q comia. Depois eu e marido resolvemos ir só em a la carte de pizza, comia 3 hoje como 2 e to de boa, comer devagar e conversar bastante é uma boa dica, ah se rolar pedir uma salada também é bom.
    Algumas pessoas põe na cabeça q quer emagrecer vai lá faz uma dieta e emagrece, outrs fazem isso e engordam tudo de novo em menos de 6 meses (a maioria), quero acreditar que pessoas que demoram tanto tempo quanto demoraram pra engordam pra emagrecer, ou seja anos são as mais sucetíveis ao sucesso.
    Porque a gente precisa de fato mudar hábitos, mudar cabeça, mudar demais, voltar a se comportar como quando era magra (nosso caso), e as vezes isso apenas não é o suficiente, quando eu era magérrima sem esforço eu tinha 21 aninhos, depois fui magra de novo com esforço, mas veja bem tenho 31 hoje, já tive filho, meu metabolismo é outro, minha vida é outra e até te falo, sou mais saudável hoje q naquela época!
    Parabéns pros dois! E olha a ressaca pós aniver do filhote, já dou a dica, tente fazer este aniver diferente, uma boa dica é dê as comidinhas no fim da festa, manda pra mãe do amigo, pra vizinha, pro porteiro do prédio, enfim faça marimtinhas e distribua, ao menos tu limita a jaca em 1 dia, e não numa semana de aniver.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, tu disse tudo!

      Eu sempre faço isso! Qdo tem festa em casa, mando minha mãe levar tudo, mando meu pai comer tudo, enfim, me livro p/ não ficar aquelas sobrinhas de festa me engordando a semana toda! eheh

      bjs querida!

      Excluir
  5. Seu filhote é lindo! Adoro vc pq vc é normal, fala mermo, tenho ressaca de comida também e como muito em rodízio ( e menos do que comeria antes da RA)!
    Tamo junto e misturado! Bjs

    ResponderExcluir
  6. AI AI, JÁ TO ME VENDO NA SUA PELE. SÁBADO TEM ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO E JÁ COMENTAM ÀS MIÚDAS DE QUE SERÁ NUM RODÍZIO....PENSANDO COM ANTECEDÊNCIA SOBRE ESSA JACADA PRA TENTAR NÃO VACILAR MUITO! KKKKKKKKKKKK

    COMPENSE EM MENINA! E BOA SORTE!
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, sábado faça suas refeições normal..não fique em jejum deixando p/ comer só no rodizio pq tu sabe que assim o corpo vai estocar mais ainda a gordura né?!

      Menina, tb não consegui comentar no seu blog! Vi a foto dos ovos mexidos, quis comentar e não foi =/

      maldito blogger de merda!!

      Bjo!

      Excluir
  7. Oiii é meio dificil se segurar nessas horas neh ai tb sou assim depois fico pensando no estrago kkkk,mas aija era agora e fechar a boca kkkk.seu baby é liindo <3....

    Otima sexta
    http://chocolatezero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh!! eu também penso assim, ja que paguei...?!?! comer néh...


    Uai menina num sei o que esta se passando nos comentários não... pq será?? tem alguma idéia????~

    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maricota, sinceramente não sei! Fico tensa querendo comentar no post de vcs e não consigo!
      Só queria avisar para cs não acharem que to ignorando ok?!

      Eu leio, só não consigo comentar..vou tentar do computador de casa, com outro navegador..

      Bjos!

      Excluir
  9. Oieeee gata garota!!!! Aiii sou igualzinha a vc, quando vou em algum lugar, principalmente quando é caro eu encho a pança memo!!! hehehehe, tem que fazer valer a grana neh?? E pratico bastante a lei da compensação tbm, é a melhor saída, a minha própria nutricionista falou!

    Ah, quanto ao limão, fica um azedume só, mas tem que aguentar né, hehehe. Vc pode usar mais agua pra deixar ele mais diluído ou colocar uma gotinha de adoçante... no maximo 2, no começo, só pra acostumar..

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, guria! Te vi nos comentários dos blogs que visito. Recomecei com o meu e não tô afim de desistir de novo, não.

    Sobre o teu post, é possível, sim. Nas, né... é triste pagar um rodízio e não comer... e não só pelo dinheiro, é mais pela pizza mesmo que é uma dilícia! Acho que deve ter outros meios: pedir uma pizza broto talvez? Nunca pensei nisso, quase sempre vou lá e como! Quando tem um happy hour por aqui e o pessoal vai comer porção de carne/batata no shopping e eu tô decidida com o meu propósito, pego a carne que é proteína e tomo um suco. Mas chopp é tãããão deliciosinho...

    E o teu "bebê" é lindo. Tenho um sobrinho que mora comigo que é praticamente meu filho, meu amor por ele transborda, meu amor maior e eterno, um amor que só tendo um filho ou vivendo um caso como o meu pra saber

    :) Bjo!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk ai amiga, adorei essa de ressaca de comida kkkk... pois eu também sofro desse mal, ou bem, sei lá kkkk... não consigo me esbaladar na comilança por dois dias seguidos, não pelo menos com o mesmo alimento, tipo: se num dia quase infarto de tanto comer doce, no outro posso até comer pizza, mas doce nem chego perto... é estranho né? mas acho q é alguma lei da compensação incosciente kkkk... grande bj pra vc e q Deus ilumine com muita saúde seu filhote lindoooooooooo, sei bem como é ter um coração pulsando fora da gente kkkk

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, estou seguindo flor!


    desabituar@blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. HUASHUSAUHSAHUSAUHAS

    ai manoooooo só vc! retardada ao cubo...adoro o jeito que vc fala! Ah meu, é mais ou menos isso...cabeça de gordo precisava RESETAR, manja?

    Vc acredita que eu estou fazendo uma dieta especial que consegui com uma amiga (vou perguntar pra nutri depois se tudo bem), que seleciona poucos ingredientes, mas à vontade? meu...te pergunto, uma pessoa que reduziu o estômago, precisava disso? sério, to muito triste por mim, eu sou uma derrotada! pqp!

    mas beleza, uhahuahuahuahuauhahua


    beijãooooooooooo!

    ResponderExcluir
  14. ahhh eu tbm sou assim comoo igual uma porca kkkkkkkkk
    dps fico reclamando hehe

    ResponderExcluir
  15. Menina,
    Jacadas kkkkkkkkk todas nós fazemos, fim de semana é certo né!
    Obrigada pelo carinho.
    Agora estou te seguindo e li o blog e adorei.
    Tudo de bom.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. rodíziom = jaca, até mesmo pra quem tem estomago reduzido é f***!!!
    O negócio é ficar na linha depois!! bjus

    ResponderExcluir
  17. Achei que era só eu que tinha ressaca de comida, que bom saber que não sou a única. Tenho também uma imensa dor de cabeça pela manhã, além de dormir mal pra caramba.

    ResponderExcluir

Comente, opine e seja feliz :)