quinta-feira, 8 de março de 2012

Comidinhas aliadas queridas...

Oie gente!

Feliz Dia das Mulheres para todas as gatas da blogosfera! =))

Dia desses a minha queridissíma dona Arilinda, vulgo Ariana fez um post sobre coisinhas que não faltam no cotidiano dela, alguns aliadinhos para nos auxiliar nessa selvaaaaa!

Claro que devo esquecer de alguma coisa, mas vou citar alguns e explicar como uso, ou melhor, como, hehe..


1 - RAP10 da Pullman: Eu estou in love com esse tal de rap10, é um alternativa de fazer coisas gostosas com um número decente de calorias. Eu costumo fazer com requeijão light, chester, queijo minas e orégano, de vez em quando faço com queijo amarelo p/ não enjoar! Depois coloco na sanduicheira  deixo o queijo derreter, fica delícinha! No site da Pullman tem várias receitinhas legais!

                          Fica bonito de se ver né? A gente come até com mais gosto!



2 - Queijo Minas: Eu sempre tento comprar a versão light! Eu gosto de cortar em cubinhos como na foto acima (não fui eu quem tirei, achei no Google), jogar um fiozinho de azeite em cima e orégano, adoro! É bom p/ comer beliscando na frente da tv ou computador, eu sei que o melhor é não comer assistindo TV ou no computador, mas é hábito não adianta! E é melhor beliscar uns cubinhos de queijo minas do que um pacote de Trakinas né?! Ah tb gosto de dourá-los de leve na frigideira com um pouquinho de azeite, dá para imaginar que vc está comendo um belo de um queijo coalho, haha!


3 - Toddynho light/ Corpus/ Pense Light: Não é gostoso que nem a versão normal, mas tem MUITO menos calorias (92 kcal), eu tomo praticamente sempre no café da manhã, aliás estou pensando em mudar isso, pois apesar de ser menos calórico que o normal, querendo ou não, é chocolate, tem açúcar, carboidratos e etc...não vou parar de tomar, mas vou alternar durantes os dias da semana com o Corpus ou similares de garrafinha. Ah, eu acho o Pense light da Batavo muito mais gostoso que o Corpus (Danone), tem a média de 70kcal / 80 kcal por garrafinha.


4 - Maçã/ Banana: Eu sou chata p/ comer, MUITO. Mas essas duas frutas eu gosto desde que me entendo como gente, e engana muito bem a fome! Como eu não faço musculação por enquanto, não dá para sair devorando bananas por ai, mas 1 por dia dá né?! Eu como a banana quando vou ficar um período maior sem comer, por exemplo, na terça eu fui em um médico bem longe do meu trabalho, logo não ia dar para fazer o lanche da tarde com o rap10, então comi a banana que tinha na bolsa e fiquei de boa! A maçã eu gosto de comer durante a tarde, lá pelas 16:30h..(Lembrando que estou tentando comer de 3h em 3h..)


Então, esses são alguns dos alimentos super presentes no meu cotidiano e que estão me ajudando (ainda que vagorosamente) à eliminar os kg malditos extra, claro que tem outras coisas mas dai o post ia ficar enorme e ninguém ia ler, hehehe...me contem quais são seus aliados, trocando experiências que se aprende e descobre!!

Ah, daqui a exatos 2 meses, o blog completa 1 ano de existência, não aceito fazer um post de aniversário do blog sem ao menos 10kg à menos do que quando comecei, e dá tempo viu?! É só eu querer! Torçam por mim!

Beijo, vou visitar vocês.

19 comentários:

  1. Eu tô pensando em comprar esse Rap10. Eu costumo comer um sanduba natural com pão sírio, conhece? Mas tá em falta por aqui... só tem esse rap10. Vou tentar experimentar! Feliz dia das mulheres para vc!!! :)

    ResponderExcluir
  2. oie flore..nao sei se capsulas ajudam..
    teria que pedir para um profissional..
    esse rap 10 deve ser tri bom ne..
    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tê, tudo bem?
    O Rap 10 é bacana mesmo... de vez em quando, eu substituo por uma daquelas massas de "pizzas de frigideira" integral ou light, que têm até penso calorias... tbm são muito gostosas!
    Não provei esse toddynho ainda, vou comprar!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui na Gordolândia, não tem nada light,nem diet. Mas olha só, estou pegando minha bolsa e chave do carro para ir ao supermercado. Vou experimentar este Rap 10. Depois te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rap 10 é tudo.. e toddynho light tb.. menos calórico que o nescau light que tem 140 kcal salve engano..

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. eu sou a ARILINDA?
    kkkkk
    ai que luxo
    amo banana e maça amoooo
    passei para deixar um bjão e feliz dia das Mulheres!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola nossa que delicia de cardapio, assim é mto bom fazer RA, vou adquirir algumas coisinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. o rap 10 consigo por 1,50 na fabrica da nutrela!!!! e é um trocinho extremamente versátil, já fiz de tudo que é recheio, ontem foi de presunto, queijo e requeijão... oh coisa boa!!!! sabe que enjoei desses toddynhos e afins... sei lá, teve um aepoca que tomava eles um atras do outro...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Bom diaaaaa
    Eh se for pra comprar um dog tem que ter tempo e dinheiro..pq eh que nem um filhooo mesmoooo
    amiga otymo final de semana

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Qta coisa gostosa e levinha né? o rap10 eu já experimentei na versão normal, vou ver se encontro a light, como não janto faço lanches e vario muito, a última foi montar pizza com pão de forma light, uma fatia de peito de peru e mussarela, antes faço uma molhinho com requeijão, mostarda, catchup e maionese, pico cebola e tomate, jogo no pão, cubro com o peru e queijo e asso na frigideira em cima do fogão mesmo, fica uma delicia rsrsr.. bjsss

    ResponderExcluir
  11. a vida é dificil mesmo em relação a comida..mas devagar agente vai resistindo as guloseimas
    bjaooo

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro o rap 10, o integral então ficou melhor ainda! Ótimas dicas! Tudo de melhor pra vc nesta semana que se inicia! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oieee Tê... Obrigada pelo coments no meu blog, amei!!! Adorei as dicas das versões lights, vou tentar... E quanto aos - 10kgs, vamos lá, vc consegue, foca nesse objetivo, pegue uma foto sua magra e coloque na geladeira(eu fiz isso)kkk FUNCIONA SUPER.
    Se precisar de qualquer coisa estamos aquiii.

    Bjusss linda. Força sempre.

    ResponderExcluir
  14. Olá passei para te visitar e gostei estarei te seguindo apartir de hoje e arrespeito dó rapi10 já comi feito na frigideira vou fazer da forma que vc falou
    quando der da uma passadinha no meu

    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Tê, eu adoro Rap 10 ! Faz tempo que não compro, deu até uma vontadinha ...
    O Toddynho light que nunca experimentei ...

    2 meses dá sim pra perder os 10 kgs, mas vai ter que restringir bastante !

    Torço por vc !!!

    Beijãooooooo
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  16. Oi querida muito obrigada pelo comentario no blog...

    Boa ideia essa tua hein, gostei das dicas, de repente vou fazer no meu blog semana que vem, com os devidos creditos, mas a moda a lá dukan hehehe

    Todynho light eu adoro, ja tomei sim, o rap10 nunca vi, e faço uso dos iogurtes..beijocas e uma otima sexta feira!

    ResponderExcluir
  17. miga ti seguindo....me segue..preciso mt das dicas de vcs para eliminar peso indesejado.....xero!!!!

    ResponderExcluir
  18. oi flore

    passando pra te desejar uma otyma semana..
    bjosss

    ResponderExcluir
  19. Gostei das suas dicas. Quando o assunto é reeducação alimentar temos que variar bastante senão a gente enjoa e haja criatividade. Gostei da ideia desse Rap 10, vou ver se encontro nos supermercados daqui. Espero que vc consiga eliminar esses quilinhos chatos até lá!!!

    http://umavidasemcausaumavidasemefeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, opine e seja feliz :)