quinta-feira, 14 de junho de 2012

Papo sobre alimentação e roupaaa!

Rélou pipowww!

Ainda com vontade de enterrar a cabeça no travesseiro até as tempestades passarem, tentando fingir uma felicidade e tranquilidade para me fazer esquecer um pouco dos problemas que me afligem, óhh q drama. Mas é vero, fazer o que?! Mas eu vou seguindo!

Ainda estou com resquícios de TPM, essa semana tenho comido um pouco além da conta, de noite...abafa! Mas nada desesperador não..

A Joana, uma querida do blog Minha Dieta Diária me deu bronca no comentário de um post passado sobre meus pratos, que até estavam ok, mas Cadê a cor? Érr gente, eu não consigo comer verduras, legumes e afins! No máximo uma alface! Também não gosto de brócolis, agrião, rúcula, inhame, nabo, cenoura...nada disso que faz bem! Morro de vergonha disso, meu sonho é conseguir almoçar um pratão de salada com 1 bifinho de frango grelhado, mas porrãn gentchy, NÃO DÁ.


Por isso que eu quase não posto foto de almoço, pq eu como arroz integral todo dia aqui na empresa, tento ao máximo fazer as escolhas certas dentro das possibilidades disponíveis que nem sempre são 100% boas, mas a gente se vira como pode (o almoço aqui é tipo aqueles bandejões sabem?!), mas eu sei que fico devendo e muito para mim mesma ao não comer as verdurinhas amigas..ah e tb odeio o queridinho das emagrecentes: cottage, eca, tem gosto de queijo vencido!

Para não dizer que tudo está totalmente perdido, uma listinha das coisas 'boas' que eu como sem fazer cara feia:

- Arroz integral (adoro, até prefiro ele do que o normal)
- Maçã
- Uva
- Banana
- Pêra
- Leite semi desnatado (Pq 100% desnatado não rola, é muito ruim!)
- Pão integral / cereal integral (Nesfit)
- Becel (quase não tem gosto, mas é melhor que usar Qually né?!)
- Pasta de soja
- Queijo minas / chester / peito de peru
- Iogurte desnatado
- Tomate / alface (em sanduíche, no prato se tiver q comer, como de má vontade - cara de pau! - )

Seguem abaixo umas fotinhas do que ando comendo nos últimos dias com os devidos comentários, é lógico, hehe :)


Véi, na boa..como alguém pode preferir tomar um café da manhã hipercalórico se é possível tomar um delicioso e 'magro'?! Olha o queijinho minas derretido, que diliça *_*



Molico é muito amor *_*



Nesfit c/ Corpus tb é mto amor. Eu jogo o Nesfit dentro do próprio potinho do iogurte, então vc tem controle de não exagerar na quantidade de Nesfit, para terem idéia uma caixa de Nesfit dura pouco mais de um mês se eu usar sozinha!


 Agora, a lombriga! Janta de anteontem, ontem, sei lá..salsicha de frango c/ cebola dourada bem de leve na frigideira c/ um 'cadinho' de macarrão (mas foi beeeem pouquinho macarrão, rsrs), a salsicha eu comi de consciência tranquila pq era de frango e já vi muita menina usar na dieta do tio Dukan...





Agora pausa p/ momento' féshion' do dia:


 Ui, ela tá de jaqueta de couro!


De ladinho, ui!


Meu povo, eu queria muito uma jaqueta que imitasse couro, mas só acho umas super caras aqui no RJ ou pela internet, a linda da Gabi (Mulher Pneu) me indicou a rua José Paulino em São Paulo para dar umas voltas e quem sabe achar, qdo eu for lá de novo vou tentar ir..essa da foto é marrom e comprida, eu arrumei com minha irmã, eu curti, mas o que eu queria mesmo era daqueles modelos curtinhos sabe?! Cariocas e paulistas queridas se tiverem dicas de lugar (barato!) me digam, eu sei que no Sul é o melhor lugar p/ comprar essas coisas mas eu não sei qdo vou lá de novo (espero que em breve!)

Além do que acho que essa me engordou sei lá...o corte dela não caiu tão bem, o que acham?!

Bom fim de semana meninas e que eu consiga ir p/ São Paulo ver dois dos meus dois amores (namorado e Vasco) sabe como é né..depende de muuuitas coisas, principalmente $$$, o maledeto!


Beijo ;)

14 comentários:

  1. Vc tá tão magrinha!!! Eu gostei da jaqueta!!! Acho que sua alimentação tá boa... aos poucos nosso paladar vai mudando e começamos a comer otras cositas más! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu não comia nadaaa de legumes e verduras
    fui aprendendo eheh
    mas sua alimentação está boa..
    a jaqueta gostei e aqui em curitiba tbm nao achei nada em conta
    ta na moda né.. dai preço vai lá em cima

    vc está linda!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. entãoo
    eu comecei empurrando mesmo
    fazia refogado
    dai colocava uma colher de creme de leite
    ou requeijão
    mas foi meio que por obrigaação mesmo pq se a gente nao come essas coisas acaba comendo mais de outras eheheh mas depois acostumei agora como tudo ahaha

    e os preços PQP menina morro de vontade de ir pra uma feira aqui.. teve uma feira de malhar aqui esses dias mas tava mais caro que no shopping eu vi jaquetas dessas por 600,00 acredita!?

    ResponderExcluir
  4. Oi bonita!
    Bah salada só alface e tomate q feiosa! kkkkkk
    Bom amiga eu sei q comida q não presta é muito mais saborosa q comida q presta, e legumes e vegetais tem caras, consistência nada atraentes e nem saborosos, mas te digo tudo é questão de costume. Eu já fui bem magra e te digo minha alimentação não era um primor, eu comia na lanchonete da facul tipo coxinha + brigadeiro aqueles big brigadeiros, isso tipo 4x por semana, mas eu tinha 20 anos e um metabolismo mara, e fumava e não me exercitava, enfim, outros tempos.
    Mas vou te dizer depois q engordei e resolvi me cuidar melhor nossa quando saio do normal (orgias maléficas gastronomicas) babo num arroz com feijão novinho e num refogadinho de abobrinha com cenoura e uma saladinha, meu Deus eu me sinto no céu! Porq a comida cai bem, tu dorme bem, não sente dor no estômago, não tem ressaca de fritura, não tem asia, dor no fígado, afe coisa bem boa! rsrsrs
    Mas vai tentando, é costume e saúde.
    Também só tenho uma jaqueta de couro do tipo blazer sabe e cobre o bumbum, deve ter uns 8 anos, kkkkkkkkkk. minha tia trouxe dos EUA e era moda na época, mas fiquei loca numas curtinhas vermeljha ou marinho afe coisa mais linda! Uma amiga minha comprou umas(4 uma de cada cor) por 150 pilas aqui na serra (sintético né amor, mas como ela mesmo disse eu não quero nada q dure pra sempre, ano q vem nem usa mais este modelo, kkkkkk, fora q vamos ser ecológicas né)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Preciso te confessar uma coisa, eu sou péssima pra comer legumes, e verduras e até frutas, mas qdo comecei a R.A fiz um desafio comigo mesma, de provar o que dizia não gostar, sabe sempre fui aquela que fala não gosto sem nem mesmo provar, e posso te falar uma coisa, me surpreendi com alguns sabores, claro que alguns eu percebi que realmente eu não gostava mesmo, mas outros eu gostei muito e como até hoje, outros como sempre que tem um pouquinho porque dá pra passar... Se vc for do meu time de que torce o nariz sem ao menos provar, de uma nova chance para seu paladar vc pode se surpreender e gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tê, no começo o gosto de legumes e verduras ´meio estranho mesmo. E posso dizer: Não é nada comparado com o gosto de outros alimentos.
    Mas são mito importantes pro organismo.
    Porque você não começa temperando eles bem? Com limão (os crus) ficam uma DELICIA!
    Tenta comer um pedacinho por dia, depois vai aumentando. Talvez ajude.
    Beijinhos e óótima quinta

    ResponderExcluir
  7. tente aos poucos... misture as verduras ao arroz... faca carnes com legumes e mastiga tudo junto... eu tambem nao gostava de nada mas depois que comecei fazer isso aprendi que pode ser bom e hoje como de quase tudo e amo!

    e chia voce comprou?

    ainda nao fiz o teste farei amnha!

    beijao

    ResponderExcluir
  8. Oieee linda ameis as fotinhos, menina quando é algo que não curto muito comer eu leio bastante sobre ele e vejo todos seus benéficos e acabo por adorar principalmente no seu valor calorico, que nem abobura sabe a japonesa da casca verde escura eu odiava mais ela da uma saciedade tao boa que passei a comer quase toda semana, acho que temos que ir colocando aos poucos na alimentação vc vai ver vai conseguir, beijosss.

    ResponderExcluir
  9. Acho que voltei...! Eu já tomei uns remédios piores aos 14 anos, tipo um coquetel, eu tava com medo de voltar a tomar, mas eu tava tão no fundo do poço, guria que tu não faz ideia, abracei isso pro pontapé inicial e tô indo, né. Tenho 60 cápsulas pra continuar tomando, vou te dizer, essas pílulas tão me dando uma sensação estranha tô "burp, burp" direto, não sei se é trauma que tenho de cápsulas, sei lá... sei que tudo quanto é tipo de cápsulas me deixam assim =/ mas vou tomar até o fim. :(

    vou indo aos poucos, mais quietinha, pq qd vejo que fecho um compromisso de ter que postar todos os dias no blog, me dá uma ansiedade que tu não faz ideia, aí desisto.

    ah, vejo teu blog toda vez que tu posta, tá! Mas é a mesma coisa que tu, qd tô mal prefiro não ficar falando, falando, falando pq eu vou tá é enchendo linguiça!

    bjo ô chatinha pra verdura! HAHHA

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Mel...e vi teus comentários em um dos blogs..e vim conhecer teu blog.eu tb me dou com a joanna,uma querida...que bom te achar.
    Um beijo e ja estou te seguindo.
    espero que possamos nos ajudar.

    ResponderExcluir
  11. nesfit no potinho de iogurte é realmente muito amor! hahahah
    tá que o ideal (pra sua saúde) seria vc colorir o prato..mas já que não rola (nem misturado no feijão?) de jeito nenhum.. é isso aí, corra para o que vc gosta e sabe que é saudável!

    Vc ficou chiquérrima de couro, mas por favor me explique que frio foi esse que tu sentiu?? rs
    Foi passear no alto da boavista na madrugada? rsrs

    ou eu que sou calorenta???

    mas enfim, o importante é que ficou linda.. nem acho que te engordou não, de verdade!!

    meu sonho que no rj fizesse o frio de sp...
    no frio a gente fica tao mais chique ne??? rsrs

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  12. A tal da cor no prato é difícil mesmo, aqui em casa eu faço comida pro meu filho todo dia, faço verdura, legumes, mas pra mim mesmo eu nunca faço, tipo faço a medida só pra ele, tenho que tentar mudar.
    Eu gosto de arroz integral, prefiro mais que o normal tb.

    A jaqueta que vc tá querendo é estilo perfecto neh? Aquela mais curtinha? Acho linda, mas tb só acho dela bem cara aqui em BSB? Com certeza em Sampa vc vai achar mais em conta.

    Quanto ao comentário que vc fez da dieta dos sandubas realmente é bem difícil, mas eu só funciono assim, se eu ficar nessa de arroz integral e grelhado eu abro brechas, acabo pegando um franquinho frito do meu noivo, ou um macarrão do meu filho, tenho que ser radical. Tem uma hr que realmente não aguento mais comer, mas sei que se resistir mais um dia, provavelmente conseguirei alcançar minha meta, então vou vencendo.

    Bjusss e valeu...

    Boa viagem a Sampa e ame muito, nada melhor pro corpo e alma...

    Deby

    ResponderExcluir
  13. Eu até gosto de verdura,alias eu como de tudo ,só não gosto de figado e jiló ,acho que meu problema é esse gostar de tudo inclusive as obesidades rsrsrsrsrs,mas acho que no geral sua alimentação tá boa não dá pra enfiar goela abaixo comidas que n gostamos senão nossa dieta vira uma tortura ,tb quero muito uma jaqueta de couro ou imitando mas aqui em Salvador fica dificil de usar por causa do calor ...bjssss

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh!!!
    Já que está no Rio venha a Petrópolis, algumas lojas estão com modelos bem legais e coloridos. A feranda arrasou e impossível vc não achar uma que lhe agrade por um preço melhor que o do Rio mas venha logo pois já estão falando no preview de primavera.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, opine e seja feliz :)