quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ajudinha!

Oieee,

Meninas, valeu mesmo pelo apoio do post anterior!

Confesso que após o aniversário do meu sobrinho (a festinha em casa, tudo ok, sempre bom ter as crianças e família perto e de quebra comer uns mini cachorros quentes - haha #gordamaldita), rolou aquele arrependimento sabe?! Sábado de tarde então..qdo imaginei meus amigos lá no Beira Rio assistindo o jogo do meu Vascão e depois dando aquele passeio pela Cidade Baixa...eu curti um tédio da porr*..mas o balanço geral foi que no fim de tudo, apesar do tédio, não me arrependi tanto por não ter ido, o que mais 'doeu' foi o lance da grana mesmo...para amenizar estou tentando adotar aquele ditado 'dinheiro é vendaval, dessa vida nada se leva' hehehe...Porto Alegre estará lá sempre, e terei muitas oportunidades de voltar lá, em ocasiões mais tranquilas!

O sogro fez o cateterismo na sexta, já está em casa, foi tudo ok, obrigada pelos votos positivos!

Voltando ao foco do blog, queria uma ajuda de vocês...sobre o tal do shake. Não, não to querendo aderir aos Herbalifes da vida não, nem tenho grana para isso..hahaha.

Eu estava substituindo o jantar (lá pelas 22h) por uma vitamina de banana com aveia...até que a perda de peso foi 'boa', mas poderia ser melhor..depois parei e pensei: 'Leite, banana, aveia..não é muito carboidrato para comer de noite?'



O que vcs acham?! Estava pensando em inverter e seguir o seguinte durante 1 semana pelo menos:

Café da manhã: 1 copo (+ou- 200ml de vitamina de banana c/ aveia feita c/ leite semi desnatado)

Lanche da manhã: 1 fatia pão integral c/ queijo minas e chester + 1 garrafinha de Molico

Almoço: Arroz integral + alguma coisa (almoço em bandejão da empresa, impossível programar cardápio, mas estou optando sempre pelo mais 'magro')

Lanche da tarde I: 1 maçã

Lanche da tarde II: O mesmo do lanche da manhã

Jantar: Somente proteínas (ovo, omelete, queijo, presunto, chester, etc..)

A pergunta é: Melhor seguir o que citei acima, colocando a vitamina p/ de manhã e proteínas de noite ou manter a vitamina como jantar (lembrando que janto entre 22h / 22:30h, senão morro de fome até a hora que vou dormir!)..

Foi mal pelo post gigante, RÁ!

Beijooos =)


18 comentários:

  1. No meu cardápio da nutri atual, ela bomba de proteína à noite. Mas carbo sempre nada. Acho que vitamina de banana acaba sendo muito pesado pra noite. Mas minha humilde opinião. Bom, eu detestava The OC!!! Mas gosto da Rachel agora fazendo a Zoe Hart no seriado Hart of Dixie!!! Aquela foto é dele! Um beijo e linda quarta

    ResponderExcluir
  2. Acho que depende de cada organismo. Eu como sem problemas banana em qualquer horário e minha ceia habitual é mingau de aveia. Não sinto nadinha e ainda emagreço.

    ResponderExcluir
  3. Eu até acho que a vitamina pode estar pesando muito a noite. Mas acho que isso depende do tanto de fome que você sente. Eu tenho mais fome à noite, e não sei se só proteína iria me satisfazer. Acho que vale a pena você tentar e ver como seu organismo reage.
    Se der certo sem caboidrato, melhor... se não, volta pra vitamina! Ah, e quem sabe fazer vitamina com uma fruta mais leve? É uma opção também, né?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Te vim retribuir sua visita e te agradecer pelo carinho! Olha eu sou a favor de fazer as refeições com um pouquinho de cada coisa, então te aconselho a jantar um pouco de proteína, um pouquinho de carboidrato e saladas verdes a vontade! Seu organismo precisa de tudo isso pra engrenar, então cortar um ou comer em excesso outro pode te trazer problemas a longo prazo! Mas é minha opinião, de quem ja passou dos 30 e vive preocupada com a saúde rsrsrs!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tê,

    Obrigada por seu recadinho lá no blog :)
    Olha, sou de São Paulo sim, eu comprei o meu na loja Armarinhos Fernando de Santo André, no ABC(http://armarinhos-fernando.com.br/), tem uma seção de beleza lá com muitaa coisa barata, não sei se você conhece lá... No site, na guia lojas, mostra todos os lugares aqui em sampa que tem essa loja! A linha toda de argan da Salon Opus esta muito em conta lá!

    Sobre seu post, também acho que depende do organismo... Eu adoro banana mas, limito há uma por dia. Eu acho que se a vitamina for de leite desnatado e sem ou pouco açúcar (que é o que eu faço de vez em quando) não vai te engordar.
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Sabe o que eu penso, em time que tá ganhando não se mexe, vc até pode usar seu shake ( muito melhor fazer em casa mesmo, aqueles prontos eca ). Mas se tá funcionando a noite eu continuaria a noite.

    Beijos e obrigada pelo carinho no meu cantinho

    http://geumanovamulher.blogspot.com
    http://fofinhachega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. acho que vc poderia inverter..comer só a proteína a noite, se vc sente bastante fome ela dá uma saciada melhor!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o sogrão tá de boa!
    Nuvem negra passando...ufa
    Olha,às vezes eu tomo shake/vitamina no jantar
    Vitamina não pesa,pq eu janto 19h...dia de curso chego às 22h e tomo sopa
    Proteína no jantar é bom..melhor que macarronada!
    Cuide-se Beijaum

    ResponderExcluir
  9. A proteína no jantar com certeza é bem melhor, realmente o carboidrato da uma pesada.
    Mas de verdade, faça a substituição que vá te deixar mais saciada, mesmo se não te emagrecer tanto. Acredito que é melhor dormir um pouco mais satisfeita do que correr o risco de depois das 22h assaltar a geladeira e e dar uma jacada daquelas históricas... kkk
    Já aconteceu comigo e foi o ó... kkkk
    Só de vc estar fazendo essas substituições já é muito bom!
    Depois posta uma fotinha sua, quero te ver... kkkk ;)

    Bjusss e vamo que vamo! Força na peruca amiga, é difícil, mas não impossível!!!

    Deby

    ResponderExcluir
  10. Oi amada!
    Mas que coisa hein, a Zica anda instalada aí no RJ, podia ter vindo aqui pra casa guria! Seria um przaer recebe-la, só não ia dar pra eu me infiar no Beira Rio, cruzes!!!! kkkkkkkkkk
    Mas precentimentos, são precentimentos, e mesmo q não fosse nada disso, acredito q quando a gente sai de casa magoada, chateada, mau humorada só atrai coisa rui mesmo, talvez tenha feito bem em não vir.
    Eu também amo a Amy, e marquei toca não indo ve-la em Floripa, naquela época eu fazia dessas, perdi o Paul aqui no RS e este ano não fui a Floripa porq estava na Argentina, mas não perco mais estes momentos unicos!
    'Na minha humilde opinião acho q daria um gás não comer carbos a noite e manter a batida (vitamina) pela manhã, faz uma semana e ve o q dá, to assim agora só uma semana, hehe.
    To mandando um bocado de energia boa praí.
    Fica com Deus, uma onda de coisas boas chegará quando tu menos esperar.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi... eu bati tudo com a chia e relamente não fica gosto nenhum!


    hum... quanto a vitamina ela é mais calorica é melhor cunsumir durante o dia do que antes de dormir...

    sopa ainda é a melhor pedida!


    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que vc deveria continuar como está. Quando seu organismo se acostumar, aí vc inverte os horários!
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  13. Uma sugestão seria um shake mais no início da noite e as 22h uma porção de sopa com verduras e proteina magra! Mas vai tentando e ajustando conforme for conveniente, pq cada um reage de um jeito né!
    Boa sorte!
    Ahh o #gordamaldita foi pra acabar hein! Não tive como não rir! :)

    Bjinho!
    metassonhosealegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dá na mesma, o lance é não ter fome e indigestão... e não é muito carbo não, pelo contrário: frutas, proteína do leite e carbo bom da aveia. Faça o teste e veja o que vc se sente melhor e sem fome! bjs

    ResponderExcluir
  15. ei!
    acho q esse cardapio q vc quer seguir ta bom...só q na jantar, alem da proteina, é bom incluir salada...varias verduras e um pouquinho de legumes para acompanhar a proteina....
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu sou mais tomar a vitamina de noite, ainda mais pelo fato de vc jantar super tarde.

    ResponderExcluir
  17. Já li artigos falando que o carbo a noite não é um vilão como falam, mas a maioria das coisas que ouvimos é de que é bom evitar, principalmente a noite, já q não precisamos de tanta energia no repouso e tals. Apesar de os carbos da sua vitamina serem bons, eu tive bons resultados qndo reduzi o carbo e sou meio q fã dessa 'técnica' rs
    Se vc tiver condições de optar por proteína e salada a noite, mal não vai fzr rs
    Beijão!
    http://littlefat2fitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Dei uma olhada na maioria dos comentários e concordo! Acho que o carboidrato a noite é mais complicado! É sempre melhor durante o dia! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Comente, opine e seja feliz :)