sexta-feira, 27 de maio de 2011

O alerta final!

Olá gatchénhas!

Estou devendo um post com a 'minha história' acho importante p/ vocês entenderem meu dilema (o meu dilema que é o seu dilema também, de todas nós, rsrs).

Mas o post de hoje é sobre um fato de ontem. Fui eu para a SIPAT da minha empresa, aquelas coisas de saúde, normas de segurança e blá blá blá, lá tinha uma tal 'Feira da Saúde' e nós erámos meio que 'obrigados' à passar por todas as barraquinhas, aferição de medida, peso, glicose e etc..MEDO!
Ainda bem que as coisas mais constrangedoras eram feitas mais 'escondidinho' tipo medir cintura (vulgo pança) e peso..por fim, eis os resultados assustadores:

Altura: 1,62m
Peso: 78,300kg (medo, medo, muito medo, raiva, ódio, tudo de ruim).
Circunferência abdominal: 94,5cm (Um absurdo visto que me informaram que o MÁXIMO estourando para mulheres são de 80cm).
IMC: 30,2 (Obesidade grau I , é isso mesmo?)

Pressão OK, Glicose e Colesterol ótimos! (pelo menos isso né? affe.)

No fim de tudo, vc ia numa mesinha com uma enfermeira com o cartão com todas essas malditas informações, ae lá que era a hora da bronca...nem preciso falar que o resultado foi péssimo né?
O pior de tudo foi a enfermeira virar e falar:

-Vc é tão bonita, tão jovem, toda cheia do estilo, parece minha filha. Mas vc precisa emagrecer, está se escondendo embaixo desses quilos à mais.

TENSO, o olho marejou de lágrima. Fui direto p/ banheiro, me olhei e putz, sem querer ser metida, mas a enfermeira tinha toda a razão. Tem gente que nasce feia/feio mesmo, não tem jeito. Fod* é quando vc tem certa benção da natureza e se auto sabota. Pelo menos o meu caso é: AUTO SABOTAGEM pura. Até pq se eu tivesse problemas de saúde, eles já estariam refletidos no meu dia-a-dia e eu estaria muito mais gorda do que eu já estou, então a resposta é simples: PURA SEM VERGONHICE!

Escrevi muito né? Mas precisava desabafar, não converso sobre isso com ninguém, preciso do blog, rsrs.

Queria agradecer às meninas lindas e maravilhosas que me visitaram, obrigada pelo apoio e voltem sempreeee :)

2 comentários:

  1. Nossa imagina se ela me visse com meus 1,60 e 101kgs que cheguei, abafa o caso!
    amiga vc ta com sobre peso nada de desesperador diferente de uma obesidade mórbida que eu estava com IMC 39,45 pois é, tenho certeza que vc conseguira sair desse sobrepeso viu, vamos firme ai que chegamos la!
    bjss e nada de desânimo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Também não acho que esta tão pesada não!
    Perceba o que tem de bonito em você e sua vida fica mais fácil!
    beijos

    ResponderExcluir

Comente, opine e seja feliz :)